mão

Reembolso de convênio, você sabe como solicitar?

Reembolso é o que mesmo?

Em uma busca rápida pela internet você perceberá que de forma geral o termo reembolso trata-se de pagamento de quantia devida.

Reembolso X Convênios

Realizado através da devolução do valor de uma consulta para o paciente junto à instituição médica prestadora do serviço.

O assunto foi pauta no Jornal da Cultura, confira a reportagem abaixo replicada por um canal de advocacia que encontrei no YouTube.

Veja como é simples!

O infográfico abaixo mostra os 7 passos para você solicitar um reembolso.

reembolso

 

É importante mencionar que o percentual da restituição é diferente de plano para plano. Por este motivo é importante verificar esse percentual.

Como visto no infográfico acima uma das formas seria ligar para operadora, mas alguns convênios disponibilizam essa informação em seus sites.

A seguir seguem duas perguntas  escuto frequentemente sobre como solicitar essa restituição.

Mas esse reembolso é para qualquer especialidade?

Sim! É válido para todas as especialidades da área da saúde: Odontologia; clínico geral; médico especialista, nutricionista; psiquiatria, psicológica, e tantas outras especialidades.

Como saber as regras de meu convênio médico sobre essa possibilidade ?

No site de seu convênio tem essa informação. Caso não encontre, ligue na central de atendimento ao cliente e obtenha essa informação.

Fique ligado: como essa práticas não é bem vista pelas prestadoras de serviço essa informação não fica em destaque no site. É preciso um pouco de paciência para encontrá-la.

Você e seus direito!

Você pode até não utilizar essa ferramenta, pois acredita que é muito trabalhoso, que seu convênio é muito enrolado, e tantas outras coisas.

Se essa  informação foi útil a você acompanhe o blog  e se mantenha informado sobre diversos tema como transtorno ansiedade, transtorno depressivo, dificuldades de relacionamento, e  obesidade.

E para encerra!

Não se deixe enganar, você tem direito a seguir com médicos de sua confiança.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email